Orquestra ou DJ?
- sandraekleyton
- 19 de jan. de 2015
- 3 min de leitura

Olá amigos!
São muitos os itens a serem analisados na hora de projetar a sua festa de casamento. Entre eles a música é um elemento extremamente importante, já que pode ser o ponto alto deste dia tão especial.
E aí me veio a pergunta, Orquestra ou DJ?
Então fui no site Quem casa quer site, para esclarecer minhas dúvidas.
"Uma boa trilha sonora levanta o astral dos convidados, anima o ambiente. Por isso é tão importante decidir de que maneira a música será executada durante a festa. Dj? Banda? Se você está na dúvida confira a seguir alguns motivos para optar por um ou outro!"

O orçamento
O orçamento aparece em primeiro lugar porque é ele, aliado a sua criatividade, que vai ditar o formato da festa. Não adianta querer contratar uma superbanda se não há verba.
Bandas costumam custar mais caro. Afinal, o número de músicos e equipamentos é muito maior. Hoje, algumas delas ainda preparam cenário e figurinos especiais para deixar o ambiente ainda mais agitado. Tudo isso entra no orçamento.
Já os DJs também conseguem animar o público, mas contam com menos aparatos, deixando o valor do contrato mais em conta. Em geral também tocam por mais tempo, proporcionando melhor custo-benefício.
O espaço
Na hora de optar por uma banda ou um DJ não se esqueça de levar em conta o espaço disponível no salão para o artista. Se a festa vai funcionar em um local pequeno, como uma recepção apenas para familiares e poucos amigos, talvez uma banda seja um exagero.
Ainda no caso de optar por uma banda é necessário saber se o local conta com a instalação elétrica adequada e se já possui equipamento necessário para que no dia você não tenha uma surpresa desagradável.
No caso do DJ é um pouco mais fácil, pois a aparelhagem requer muito menos recurso e o espaço reservado para pista de dança pode ser ainda maior.
O repertório
Depois de definir o orçamento e as condições estruturais é preciso saber se o repertório está de acordo com o que você deseja. DJs contam com vasto repertório, e ao optar por ele vocês ouvirão as canções que mais gostam na versão original. Neste caso é possível sentar com o contratado para decidirem juntos a playlist.
A banda, por outro lado, pode proporcionar uma energia contagiante. Afinal é música ao vivo. Você pode também optar por um grupo temático de rock, por exemplo, se a ideia é dar uma cara mais alternativa e agitada para a sua festa. Já se a ideia for algo mais classudo, que tal um trio de jazz?
Para quem quiser continuar lendo sobre o assunto, acesse Aqui.

Então analisando custo/benefício e espaço, decidimos pelo DJ!
Na verdade eu estava em dúvida entre DJ ou Orquestra, estive verificando algumas orquestras como novo tempo, super oara e etc., e pedi alguns orçamentos, porém as orquestras que eu gostei não estavam dentro do nosso orçamento, então desistimos da orquestra e começamos a procura por DJ.
Mas precisamente em dezembro de 2014, no baile de formatura de ABC da minha sobrinha Bárbara é que decidimos pelo DJ Anderson Paulistinha.
Gostamos muito da baladinha dele e do repertório e ainda fiquei mais feliz quando entrei em contato com ele e pedi um orçamento.
Ainda não finalizamos o contrato, mas já está encaminhado, graças a Deus!
Posts recentes
Ver tudoOlá!!! Quanto tempo não? Hoje completamos nosso primeiro ano de casamento, parece que foi ontem, mas já passou um ano, graças a Deus!...
Comentarios